História

História

1900: A marca Technos é criada na Suiça pela família Gunzinger, conhecida por sua tradição secular no setor relojoeiro.

1956: Fundação da importadora Centauro no Brasil para ser a distribuidora exclusiva da Technos. Crescemos significativamente durante as décadas de 50, 60 e 70.

1982: inauguramos nossa planta de montagem e distribuição em Manaus e passamos a montar nossos relógios no Brasil. Ao final da década de 80, já detínhamos a liderança do mercado nacional de relógios em termos de faturamento.

1990´s: Compramos os direitos da marca Technos, que se tornou uma marca brasileira, e consolidamos nossa liderança no mercado nacional de relógios.

2002: Passamos a explorar marcas de terceiros ao licenciar a marca “Mormaii” e distribuir, de forma exclusiva, produtos identificados pela marca “Seiko”

2008: Nosso controle foi adquirido pelo Fundo de Investimentos e Participações GMT que, por sua vez, tem entre seus cotistas um grupo de executivos da nossa Companhia

2009: Licenciamos a marca “Euro”, reforçando nosso posicionamento no mercado de moda, direcionado principalmente para o público feminino.

2010: Relançamos a marca “Mariner”, nosso grande sucesso dos anos 80, voltada para o público jovem e com objetivo de reassumir a liderança no mercado recém reexplorado de relógios troca-pulseira.

2011: Abertura de capital do Grupo Technos.

2012: Relançamos a Allora, reforçando a nossa presença no segmento feminino econômico de moda. Firmamos um contrato de distribuição e direito de uso da marca “Timex” de forma exclusiva em todo o território nacional, reforçando nossa posição no segmento esportivo. Além disso, fechamos a compra da Touch, empresa que desenvolve e comercializa relógios e óculos sob marca própria com distribuição exclusiva para uma rede de franquias.

2013: Comunicamos a aquisição do Grupo Dumont Saab, e passamos a deter as marcas “Dumont” e “Condor”, além de distribuir no Brasil algumas das mais desejadas marcas internacionais de relógio, considerando o contrato de montagem de distribuição e comercialização no Brasil das marcas licenciadas pelo Grupo Fossil.

2013: Passamos a atuar no e-commerce. Atualmente temos cinco sites de comércio eletrônico, sendo quatro deles dedicados às marcas Technos, Fossil, Euro, Condor e outro voltado para a venda on-line de todas as marcas, o Timecenter.

2015: Começamos a atuar também com operações próprias e, atualmente, temos 15 lojas nas principais capitais, com lojas full price e Outlets. Os pontos de venda full price têm a missão de reforçar a presença da marca, assim como de testar produtos e proporcionar experiência de compra diferenciada. Já os Outlets, fazem parte da estratégia de gestão de estoques da Companhia, garantindo escoamento de produtos de menor giro com menor contaminação dos canais tradicionais.

2015: Lançamos nosso primeiro relógio conectado, dando início ao desenvolvimento de uma nova categoria complementar aos relógios tradicionais.

2017: Em Out/2017, lançamos o primeiro Smartwatch full display de uma marca brasileira, o Technos Connect 3.0. Esse lançamento contou com portfólio de dez relógios inteligentes, incluindo versões híbridas, entre elas o Skydiver Connect, linha icônica da Technos há mais de 30 anos que, nesta versão, vem com funções de conectividade.

2018: Em 2018 celebramos os 60 anos da chegada da marca Technos no Brasil. O lançamento da coleção Essence deu início às comemorações que homenagiaram a origem da marca no berço da relojoaria mundial, trazendo uma máquina suíça exclusiva.

2019: Em maio de 2019, após mudanças significativas no conselho de administração e diretoria, iniciamos o processo de turnaround operacional para retomada do crescimento e rentabilidade da Companhia.

2020: Apesar do impacto sofrido pela pandemia e dos efeitos no comércio decorrentes da restrição à circulação de pessoas, fechamento de shopping centers e lockdowns, avançamos na implementação do processo de turnaround operacional. A partir do segundo semestre deste ano, considerando a recuperação da atividade comercial e as medidas de eficiência implementadas, a Companhia passa a demonstrar importante recuperação de seu resultado operacional.

2021: Em 2021 celebramos 10 anos do IPO da Technos. A Companhia segue demonstrando importante recuperação de seu resultado operacional, fruto do projeto de turnaround iniciado em 2019, com foco em recuperação da eficiência e rentabilidade. Apresentou, também, evoluções importantes em seu projeto de digitalização, tanto considerando as vendas on-line, mas principalmente considerando a maior relevância de sua linha de relógios conectados.

Atualmente, após revisão que buscou otimização do nosso mix de vendas, possuímos em nosso portfólio 10 marcas – “Technos”, “Condor”, “Mormaii”, “Euro”, “Dumont”, “Fossil”, “Michael Kors”, “Touch”, “Allora” e “Mariner” – bem posicionadas para atender diversos perfis de clientes.

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