Vantagens Competitivas

Conjunto de marcas líderes e complementares, com foco na Classe B e na Classe C. Atuamos no mercado brasileiro desde 1956, e possuímos marcas reconhecidas e estabelecidas no segmento de relógios. Nossas marcas são altamente complementares e possuem posicionamentos de estilo diversificados, buscando maximizar a participação de vitrine nos nossos Clientes e atingir diversos segmentos da população, sem que haja concorrência entre nossos produtos. Acreditamos que nossas marcas, “Technos”, “Mariner”, “Mormaii”, “Euro”, “Allora”, “Touch”, “Dumont”, “Condor”, “Fossil”, “Michael Kors” ocupam posições de liderança de mercado e estão entre as marcas de acessórios mais desejadas pelas Classes A, B e C no Brasil. Contamos com uma equipe interna de marketing que, em conjunto com agências de propaganda e desenvolvimento de marca, encarregam-se de criar e divulgar campanhas publicitárias e materiais de ponto de venda que visam fortalecer o valor de nossas marcas e, consequentemente, reforçar o posicionamento e a presença destas com os nossos Clientes e os Consumidores. 

Rede de distribuição pulverizada e abrangente, com forte relacionamento com os Clientes. Distribuímos nossos produtos a uma ampla rede de Clientes constituída por joalherias, relojoarias e óticas, muitas delas de origem familiar e com apenas um ponto de venda. Nossa rede de distribuição foi montada ao longo dos nossos anos de história, criando fortes relacionamentos que se estendem por décadas e até por gerações. Além disso, fornecemos nossos produtos para as principais lojas de departamento com posicionamento de moda do Brasil, assim como grandes varejistas virtuais. Adicionalmente, nossas vendas são muito bem distribuídas geograficamente, abrangendo locais que acreditamos não serem atendidos por nossos concorrentes que possuem equipes de venda menores. A capilaridade de nossa distribuição nos permite, ainda, ter exposição significativa nas áreas do País com maior crescimento econômico. Assim, nossos produtos são considerados por nossos Clientes como produtos de alto giro e elevado lucro unitário, contribuindo com maior tráfego e interesse nas suas lojas e, consequentemente, melhor resultado dos seus negócios.

Equipe de vendas própria, exclusiva e experiente. Atendemos nossa rede de Clientes por meio de uma equipe de vendas própria e exclusiva, o que fortalece o relacionamento entre nossos vendedores e nossos Clientes. Remuneramos nossa equipe de vendas por meio de comissões e prêmios com base em metas e resultados de vendas de curto e longo prazo. Acreditamos que a nossa equipe de vendas é um importante diferencial competitivo, já que a maioria de nossos concorrentes no setor de acessórios de moda trabalha com empresas de representação sem vínculo de trabalho e sem exclusividade, o que diminui o conhecimento do representante comercial sobre o produto e diminui seu comprometimento com a própria empresa.

Portfólio de produtos com mix equilibrado de lançamentos e produtos de linha. Adotamos dois importantes pilares no desenvolvimento de nossos produtos: (i) a renovação constante de nossas coleções; e (ii) a criação e manutenção de uma coleção de produtos de linha. Nossa equipe interna de design está preparada para captar as mais importantes tendências de moda e traduzi-las para o design dos nossos produtos em parceria com nossos fornecedores, conjugando agilidade e rapidez com custos atrativos e qualidade superior. A mesma equipe de design é responsável também pela manutenção da nossa coleção de produtos de linha, um conjunto de relógios com muitos anos de sucesso e com forte identificação com os nossos Clientes e Consumidores. Os lançamentos mantêm nosso portfólio de produtos atrativo e atual, incentivando a captação de novos Consumidores e justificando visitas constantes aos Clientes por parte de nossa equipe de vendas. Os produtos de linha, por sua vez, apresentam demanda constante e cativa, servindo como importante lastro financeiro e permitindo redução no risco geral de nosso portfólio de produtos.

Cadeia de suprimentos flexível com grande eficiência operacional. Trabalhamos com uma estrutura de produção terceirizada de componentes na Ásia e de montagem própria do produto final na Zona Franca de Manaus. Compramos componentes manufaturados de nossos fornecedores estrangeiros, de forma que não precisamos investir capital em estruturas para fabricação de componentes, mantendo flexibilidade para trabalhar com diferentes parceiros que consigam nos atender com menores prazos, melhores preços e maior qualidade. Ademais, o relacionamento direto, sem intermediários, e de longo prazo com nossos fornecedores nos proporciona um maior nível de qualidade, maior conhecimento sobre as competências de cada um e maior comprometimento destes fornecedores conosco. Contamos com uma planta de montagem eficiente em Manaus, que nos permite realizar a montagem final e distribuição dos produtos com rapidez e com menor incremento de custos diretos e indiretos de montagem.

Controle de qualidade e atendimento de pós-venda diferenciado. Contamos com uma estrutura robusta de controle de qualidade dos nossos produtos e serviços, desde a origem dos componentes na Ásia, passando pelos processos internos em Manaus e finalizando no atendimento pós-vendas a nossos Clientes e Consumidores. Sabemos, por meio de pesquisas internas, que um alto nível de qualidade e um pós-venda eficiente são dois dos principais fatores motivacionais que levam um Cliente a trabalhar com uma empresa de relógios. Temos funcionários na nossa planta em Manaus dedicados ao controle de qualidade na recepção dos componentes, assim como nos processos internos de montagem, armazenagem e expedição. Contamos com o serviço de atendimento ao consumidor nos postos autorizados de abrangência nacional por meio de um número telefônico gratuito e canais eletrônicos. Buscamos investir nessas duas frentes para criar diferenciais competitivos no mercado e permanecer como a principal escolha de nossos Clientes. Como resultado dos nossos esforços nas áreas de qualidade e pós-venda, conseguimos obter excelentes resultados, reduzindo nossa taxa de não conformidade no campo substancialmente, reduzindo o prazo médio de conserto de relógios e atingindo alto grau de satisfação medido no nosso serviço de atendimento ao consumidor. 

Administradores experientes com participação acionária na Companhia. Nosso grupo de Administradores mescla executivos com mais de 30 anos de experiência no segmento de relógios com executivos com conhecimento e vivência em outros setores, egressos de importantes companhias brasileiras e internacionais e com credenciais acadêmicas diferenciadas. Essa mesma combinação também se faz presente nos nossos outros níveis, criando uma dinâmica muito saudável de experiência e inovação. Temos uma cultura forte voltada para a ética, qualidade e pioneirismo, a qual foi desenvolvida ao longo dos nossos 63 anos de existência. Somos uma das empresas brasileiras pioneiras no uso de remuneração variável para incentivar e recompensar nossos colaboradores. Temos um programa de participação nos lucros e resultados desde 1989, formalizado em 1995 por meio de acordo com os sindicatos relevantes para cada uma de nossas filiais, que distribui percentual significativo do nosso resultado. Esse programa hoje está ligado à nossa estrutura de metas de crescimento e retorno, metas de cada departamento e metas individuais, todas definidas no início do exercício e monitoradas mensalmente, com total transparência. Atualmente, nossa Diretoria e grande parte dos demais líderes possuem participação acionária no nosso capital social, gerando grande alinhamento de interesses entre acionistas e Administradores.

Central de Resultados

Veja o resultado trimestral de:

» Ver todos

Fale Conosco

Utilize nosso canal de comunicação direta com nossos profissionais de RI

» Saiba mais