\\ História

História

1900: a marca Technos é criada na Suiça pela família Gunzinger,conhecida por sua tradição secular no setor relojoeiro.

1956: a importadora Centauro é fundada no Brasil para ser a distribuidora exclusiva da Technos. Crescemos significativamente durante as décadas de 50, 60 e 70.

1982: inauguramos nossa planta de montagem e distribuição em Manaus e passamos a montar nossos relógios no Brasil. Ao final da década de 80, já detínhamos a liderança do mercado nacional de relógios em termos de faturamento.

1990´s: compramos os direitos da marca Technos, que se tornou uma marca brasileira, e consolidamos nossa liderança no mercado nacional de relógios.

2002: passamos a explorar marcas de terceiros ao licenciar a marca “Mormaii” e distribuir de forma exclusiva produtos identificados pela marca “Seiko”, que hoje contribuem significativamente para nossos resultados.

2008: nosso controle foi adquirido pelo Fundo de Investimentos e Participações GMT que, por sua vez, tem entre seus cotistas um grupo de executivos da nossa Companhia, além de dois renomados gestores de recursos de terceiros, o DLJ e a Dynamo.

2009: licenciamos a marca “Euro”, reforçando nosso posicionamento no mercado de moda direcionado principalmente para o público feminino.

2010: relançamos a marca “Mariner”, nosso grande sucesso dos anos 80, voltada para o público jovem e com objetivo de reassumir a liderança no mercado recém reexplorado de relógios troca-pulseira.

2011: abertura de capital do Grupo Technos.

2012: relançamos a Allora, reforçando a nossa presença no segmento feminino econômico de moda. Firmamos um contrato de distribuição e direito de uso da marca “Timex” de forma exclusiva em todo o território nacional, reforçando nossa posição no segmento esportivo. Além disso, fechamos a compra da Touch, empresa que desenvolve e comercializa relógios e óculos sob marca própria com distribuição exclusiva para uma rede de franquias bem desenvolvida e com alto potencial de crescimento.

2013: comunicados a aquisição do Grupo Dumont Saab, e passamos a deter as marcas “Dumont” e “Condor”, além de distribuir no Brasil algumas das mais desejadas marcas internacionais de relógio, incluindo a “Fossil”, “Diesel”, “Marc Jacobs”, “Armani Exchange”, “DKNY”, “Empório Armani”, “Adidas” e “Michael Kors”.
 
2015: em 16 de janeiro de 2015 o Grupo rescindiu o contrato de distribuição exclusiva da marca “Seiko“.

 

 

central de resultados

Veja o resultado trimestral de:

Fale Conosco

Utilize nosso canal de comunicação direta com nossos profissionais de RI.

© 2015 Grupo Technos. Todos direitos reservados - Termos de Uso | Políticas de Privacidade